LINHA DE VIDA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

15/05/2020
Exigências da NR-35

O Sistema de Linha de Vida para obras da Construção Civil é regido pela NBR 14626 e NR 35, além da NR 18.

O trabalho em altura exige atenção redobrada por parte dos profissionais que estão realizando as atividades, como pelos empregadores que são responsáveis por fornecer equipamentos com certificação e o devido treinamento aos seus trabalhadores para garantir a segurança necessária durante a realização das atividades.

A Fênix engenharia de projetos de proteções coletivas e a C.L.S Serviços e Montagens, atuante no ramo da construção civil com 17 anos de experiência em parceria com a Cabos de aço SC disponibiliza os seus serviços:

Projetos de instalação de Linha de vida, Bandejas Primárias e Secundárias, Proteções de Periferias, todas documentadas com ART e Memorial de Cálculo e emite também laudo técnico, quando os equipamentos são reaproveitados de uma obra para outra.

Dentre os cabos de aço mais indicados para Linha de vida, a NR 18 estabelece que cabos de aços devem ter carga de ruptura equivalente a, no mínimo, 5 (cinco) vezes a carga máxima de trabalho a que estiverem sujeitos e resistência à tração de seus fios de, no mínimo, 160 kgf/mm². Por isso, é importante que cada linha de vida deva ter um projeto e cálculo específico que pode ser feito por um engenheiro de segurança ou engenheiro mecânico, que será o responsável técnico por estas linhas junto com a emissão das A.R.T.s.

A Fênix engenharia emite também a ART de montagem de elevadores, gruas, balancins e todos equipamentos de segurança coletivas.

Para mais informações e cotações com

Alan Tudela – projetista (48) 99138 – 9983 / Email – alanprojetodwg@gmail.com
Silval Olivetti – Engenheiro (11) 99423 - 0141 ou direto com a Dpto. de vendas da Cabos de aç SC no WhatsApp: (47) 99103-8872 / Tel: (47) 99781-7463
Email: cabosdeacosc@gmail.com

Compartilhe: